Termos e condições
BOAS PRÁTICAS E POLITICAS DE HOSPEDAGEM
1.
HORÁRIOS:
Check-In: após às 14:00hrs e Check-out: até às
11:00hrs
a) Ambos horários independem do horário de
chegada do hóspede à Pousada. Para saída após às 11 horas, gentileza contatar a
Recepção para requerer a autorização da Direção, caso isso não ocorra será
cobrado outra diária.
b) O café da manhã é servido no “Parador 7 Praia” das 8:00hrs às 9:30hrs
e está incluso no valor da diária, a pousada não serve o café da manhã antes ou
após os horários acima, independentemente do horário de chegada ou saída do
hóspede.
c) Todos os demais itens consumidos, além do café
da manhã no “Parador 7 Praia” deverá
ser realizado o acerto financeiro diretamente com o caixa ou garçom.
2. De acordo com Instrução Normativa do
Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o
preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de
documento original válido com foto, inclusive das crianças e adolescentes.
3. A troca de roupa de cama e banho será
realizada a cada 3 dias. Em casos especiais poderá ser analisada a
possibilidade de troca da roupa de cama ou banho em um prazo menor ao acima
descrito, caso seja danificada alguma peça o valor será cobrado do Hóspede.
4. SÃO DEVERES DOS HÓSPEDES:
a) manter conduta condizente com o ambiente
sócio familiar da Pousada;
b) respeitar os horários e normas de
funcionamento dos serviços oferecidos;
c) levar ao conhecimento da Gerência/Direção
qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da Pousada, a fim de que
sejam adotadas as providências cabíveis;
d) indenizar eventuais prejuízos ou danos
causados a Pousada;
e) respeitar e obedecer integralmente aos
dispositivos aqui regulamentados.
f) desocupar o apartamento até as 11 hrs (onze
horas). O não atendimento do horário de saída poderá ocasionar a tomada de
medidas cabíveis para a desocupação do apartamento. No caso do hóspede não
desocupar o apartamento até o horário do check-out e não estando presente na
Pousada, este tem o direito de deslocar os pertences do hóspede para a recepção
ou outro apartamento com a supervisão do gerente ou responsável. Caso opte pelo
prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à recepção, com no mínimo
24 horas de antecedência. Havendo disponibilidade, poderá ser atendido.
g) utilizar os bens da Pousada com cuidados
para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar
equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/ poltrona/ puff e objetos de
decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado
adicionalmente às diárias e outras despesas.
5. É VEDADO aos Hóspedes da Pousada:
a) Utilizar-se de empregado da Pousada para
realização de serviços particulares;
b)
interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da
Administração da Pousada;
c) hospedar no mesmo apartamento, pessoas além
do limite permitido por este Regulamento
d) praticar atos considerados nocivos e/ou
inadequados à moral e aos bons costumes.
e) Fumar dentro de qualquer ambiente, seja nas
suítes, banheiros e outras áreas internas, devendo o hóspede utilizar à área
externa da Pousada.
f) O uso do frigobar deve ser respeitado
quanto a sua capacidade, sendo livre para sua utilização.
g) Crianças deverão dormir com fraldas
descartáveis para evitar danos nos colchões, roupas de cama e banho das Suítes;
h) O uso de som em volume elevado, devendo
haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes, especialmente após as 21
hrs;
i) Estender roupas na varanda da Pousada, nem
nas áreas comuns;
j) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou
substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
l) levar para praia as toalhas das suítes.
m) Visitas poderão ser recebidas na área comum
da Pousada. As despesas ou prejuízos causados pelo visitante são de
responsabilidade do Hospede.
6. Quando estiver saindo a passeio ou utilizando
as áreas comuns do hotel, cuide bem de seus pertences, como câmeras
fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc.. Nunca deixe estes objetos
soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do
hóspede.
7. Ao sair do quarto certifique-se de ter
trancado as janelas e fechado a porta.
a) A Pousada também não se responsabiliza por
danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da
natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados
por terceiros, etc.
b) O estacionamento possui 1 vaga por Suíte
não marcadas, ficando o uso sujeito à disponibilidade e a cargo do hóspede a
colocação ou retirada de veículos quando solicitado pelo Recepcionista. Ao sair
para fazer passeios externos pedimos que verifique se o veículo não está
bloqueando a saída de outros.
8. DINHEIRO OU OBJETOS DE VALOR deixado nas dependências
do apartamento são de inteira responsabilidade do seu proprietário hóspede;
9. Para quaisquer informações a respeito da
cidade, serviços, passeios, medicamentos, assistência médica, mecânica e
sugestões, pede aos Srs. Hóspedes dirigirem-se à Recepção. Ficaremos felizes em
ajudá-los.
10.
Não é permitido retirar das dependências da
Pousada roupa de cama ou banho, tão pouco outros objetos de propriedade da
Pousada.
11.
Não dispomos de serviço de lavanderia.
Consultar indicações na Recepção da Pousada.
12. Eventuais danos que venham a ser causados ao
patrimônio da Pousada, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes,
serão ressarcidos no ato do fechamento da conta, tomando-se como referência os
valores constantes da planilha de custos e bens de valores patrimoniais,
disponível junto à Gerência.
13.
Não é permitido, a qualquer hora, o uso de
aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas
vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem
constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 21 e 7 horas.
Portanto, a partir das 21 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos,
salvo em eventos internos da Pousada, em que todos os hóspedes estarão cientes
de sua realização.
14. Reserva-se a Gerência o direito de vetar a
hospedagem a quem não convier a Pousada e todo aquele que proceder de maneira
inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de
moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.
15. Quando qualquer funcionário deste
estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza, pede-se aos Srs.
Hóspedes levarem suas considerações à Gerência, que tomará medidas imediatas.
16. A Pousada é reservado o direito de solicitar a
desocupação das suítes quando verificado o uso por pessoas embriagadas, para
atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes.
17. De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto
da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18
(dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se
acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o
parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com
autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável
legal.
18. Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que
os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas Áreas Privativas (Suítes) e
Áreas Comuns da Pousada, evitando possíveis incidentes;
19. As Áreas Comuns (Áreas Externas incluindo
piscina, calçadas, escadarias, estacionamento, áreas internas como hall de entrada,
corredores, passarela, etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os
Srs. Hóspedes responsáveis por seus pertences e Menores de Idade nessas áreas.
Por questão de segurança as Áreas Comuns são monitoradas por câmeras;
20. A indenização decorrente da perda das chaves da Suíte será feita pelo hospede à Pousada, por ocasião do encerramento de sua conta.
VALOR A SER COBRADO: R$ 20,00 (Vinte Reais), caso seja necessário a
presença do chaveiro profissional o valor deverá ser custeado pelo hóspede.
21. A mudança de apartamento (upgrade) algumas
vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do hotel no momento
da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização
ao hóspede.
22. SERVIÇOS EXTERNOS: Não são de responsabilidade
da Pousada serviços prestados pelo Parador 7 Praia, Táxi, Farmácia, Locadora de
Veículos, Restaurante, Passeios Turísticos, Delivery, etc.
23. Toda a voltagem da Pousada é 220 Volts.
24. Os pertences dos hóspedes perdidos ou
esquecidos na Pousada, serão guardados pelo prazo máximo de 01 semana, ficando
a Pousada livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.
25. A solução dos casos omissos neste Regulamento
ficará a cargo da Direção da Pousada. A inobservância de quaisquer regras deste
regulamento implicará ao hospede, desocupar imediatamente o apartamento, sem
prejuízo da diária correspondente, ainda que não tenha sido completada. De
acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de
2002, a Pousada se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que
estiverem em poder dos hospedes que não saudarem suas respectivas contas.
26. CANCELAMENTO O Hóspede pode cancelar gratuitamente até 30
dias antes da chegada. O hóspede deverá pagar o preço total da reserva em caso
de cancelamento nos 30 dias anteriores à chegada. Em caso de não
comparecimento, o hóspede deverá pagar o preço total da reserva.
“É uma honra e alegria recebê-los!”
“Nossa relação com você e sua Família é baseada na confiança e respeito, juntos tornaremos a sua Estadia uma linda experiência!”
Direção e
Equipe
Parador 7
Bangalôs